
Um Presente Histórico para o Pastor Ronaldo Rodrigues
O pastor Ronaldo Rodrigues, Diretor Executivo da CPAD, ficou verdadeiramente encantado com o presente recebido do pesquisador Carlos Castro. E não era para menos: tratava-se de dois exemplares raros — um Estatuto da CPAD, datado de 1973, e um Estatuto da CGADB, do ano de 1964.
Esses documentos, de grande valor histórico para as Assembleias de Deus no Brasil, representam marcos importantes da organização e consolidação da denominação no país. O gesto de presentear o pastor Ronaldo foi ainda mais significativo porque os livretos entregues eram cópias preservadas no acervo do Museu do Protestantismo do Ceará, projeto dedicado à memória e à preservação da história da Instituição no nordeste.
Um encontro marcado por emoção, gratidão e reconhecimento à importância de manter viva a história iniciada em 20 de julho de 1914, data que simboliza o nascimento do movimento assembleiano aqui no Ceará.
O historiador Carlos Castro também visitou o museu da Casa Publicadora da Assembleia de Deus (Rio de Janeiro) onde foi recebido pelo historiador e pastor Isael de Araújo.





