O palácio hoje funciona como sede do governo Municipal e é uma homenagem ao Imperador, que foi hospede nesse casa no mês de outubro de 1859, quando Piranhas ainda era conhecida como “Tapera”.
A história sempre surpreende com seus fatos. Há muitos que ainda não conhecem que Virgulino “o Lampião” foi evangelizado e que até mesmo o pastor e missionário O.S. Boyer, foi um personagem de sua história, quando residia em Mata Grande, ali pertinho de Piranhas, também Alagoas, quando residia com seu compatriota Virgil Frank Smith, o que foi preso pelo bando do cangaceiro. A história desses personagem é extensa e prefiro deixar explicações para o LIVRO BIOGRÁFICO, que publicarei nos próximos anos, se Deus assim nos permitir.
Em um clima de cerca de 44º graus, eu mesmo enfrentei essa jornada para conhecer o local onde o fatídico cinistro aconteceu. Como eu estava acompanhado de um grupo de pessoas, prefiro que nosso leitor veja no vídeo como era o local e a explicação sobre a história que como tudo aconteceu.