OBRAS RARAS DE O. S. BOYER SÃO DOADAS PELA FAMÍLIA DO PR. ANTONIETO GRANGEIRO AO MUSEU MPC

A história de O. S. Boyer e de Antonieto Grangeiro, dois obreiros importantes da Assembleia de Deus marcam as páginas do jornal Mensageiro da Paz, com seus esforços no campo missionário evangelistico, tanto no Ceará como em outras cidades pelo país. Pastor Antonieto foi o responsável por levar as boas Novas a cidade de Acopiara, Campo Sales, Crato e Juazeiro do Norte, Tubarão (SC) entre outras. O missionário O. S. boyer, também foi um baluarte no campo de Sobral atuando em todas as cidades da região Norte, aqui no Ceará. Também esteve em Orleas e Tubarão (SC), São Paulo e Rio de Janeiro.

Os livros que estão no Museu, são da década de sessenta e na contra-capa, o próprio autor faz o autografo ao pastor Antonieto Grangeiro, transformando em uma relíque muito importante para nossa história no Ceará.

ANTONIETO GRANGEIRO SOBRINHO

-21 Maio de 1944 – Antonieto Grangeiro Sobrinho, através de carta entrega as igrejas em Campos Sales e Crato no Ceará e a de Bodóco – Pernambuco.

– 21 Junho de 1944 – Assume a Igreja em Campo Maior no Piauí e seu campo de evangelização se estendendo entre Coivaras e Piripiri.

– 05 Fevereiro de 1949 – Pastores Teixeira Rego e Emídio Saraiva Grangeiro, inauguram o templo da cidade de Itapajé ( MP – XIX nº 08 2ª quizena abril de 1949)

-21 Julho de 1945 – Faleceu o filhino do casal Antonieto Grangeiro e Alice Torres. O criança tinha o nome de Ebner e havia nascido em Campo Sales (Ce) no dia 03 de janeiro de 1943.

-11 Janeiro de 1947 – Se despede da Assembleia de Deus no Piauí e transferiu-se com toda família para Santa Catarina. Em 01 de fevereiro de 1947 ele assume a AD na cidade de Tubarão. O jornal Mensageiro da Paz noticiou o fato.