O HISTÓRICO CINQUENTENÁRIO DA ANTIGA PONTE SOBRE O RIO CURU

RESGATANDO A HISTÓRIA DO POVO CURUENSE

Eu estava com 13 anos quando a fatídica ruína aconteceu. Dinamites foram usadas para completar a destruição total da estrutora de cimento que sustentava a ponte, um fato que entrou para a história do povo curuense. O motivo principal do ocorrido foi o inverno daquele ano que danificou suas estruturas. Na fotografia que conservo no MPC – Museu do Protestantismo do Ceará, encontramos a casa antiga do seu Marcos, uma britadeira antiga e um caminhão que acabava de fazer a travesia.

A multidão de pessoas durante o translado de passageiros , tanto dos que se deslocavam de Fortaleza quantos dos que se dirigiam a capital, eram em sua maioria transportados em canoas. Se destacam desta época, as três unidades que pertenciam ao cidadão ” ZÉ BEL” um morador da Maniçoba e que colocou seus filhos para o serviço. Também guardo lembraças de ter visto pela primeira vez um MAÇA ARGENTINA, era bastante grande e de boa aparencia. Não tive o gosto de degustar uma deles pois era muito cara. O vendedor era o curuense “CHICROCA” não sei se ainda esta vivo para relatar mais sobre este episódio.

NOVA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE É AGUARDADA

Nossa cidade, que por sinal já completou 119 anos de sua fundação, ano que vem terá em seu comando um jovem PREFEITO, o irmão em Cristo, Tiago Abreu. Aguardo com muita expectativa essa nova administração para que nossa cidade venha novamente entrar no curso da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *