KingsEaglesMGSeguido(a) por netoabreu03 e josianosanto
“TRIBO URBANA” EVANGELIZA O CEARÁ SOBRE DUAS RODAS – PASTOR PÁDUA AGUIAR
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho” (Mc 16:15), a ordem foi dado e o grupo King’s Eagles, ouviu o chamado e pegou a estrada. Sobre duas rodas, o MOTOCICLISMO é mais que uma aventura é salvação chegando nos lugares mais longíquos do nosso Ceará. Os personagens desta história são muitos e nada melhor do que conhecermos estes irmãos que amam evangelizar aqueles que ainda não conhecem o evangelho. O pastor Pádua e sua esposa, irmã Daniele, são os meus amigos e será um previlégio recebê-los para uma LIVE no dia 19 de outubro, as 10h, ao vivo no CANAL DO MUSEU.
POR PÁDUA AGUIAR – HISTÓRIA DO KING’S EAGLES
Farei um resumo da história do motociclismo, e como Deus tem operado nessa “tribo urbana”
O motociclismo começou a muitos anos atrás, logo depois da primeira guerra mundial, porém se solidificou logo depois da segunda guerra, nos EUA, quando os militares voltaram da guerra, não conseguiam mais se encaixarem numa vida de um cotidiano rotineiro, já que os mesmos tinham vividos traumas de guerras, e não tiveram um tratamento psicológico adequado, e por não conseguirem se envolverem na sociedade, começaram a se organizarem, entre si, e formarem clubes de motos, essa organização, é baseada na hierarquia militar (que aprenderam na guerra), essas funções (diretoria) se dividem em: Presidente, vice-presidente, sargento de armas, diretor social, diretor financeiro, secretário, capitão de estrada e relações publica, e os membros escudados (full patch), meio escudo e próspero (recruta). As motos foram os veículos escolhidos, pois conduz a uma sensação de liberdade, devido o vento no rosto, e contato maior com a natureza. Dessa feita, passaram a cortar as estradas americanas de norte a sul, dai deixaram a rota 66, muito famosa, mas essa liberdade, sempre embalada com o rock roll, tinha um preço, tinha gastos, para alimentação, combustíveis e etc, e ai entrou o lado ruim da coisa. Como viviam uma vida nômade, e precisavam se manter, começaram a enveredarem para vários crimes, como: tráfico de drogas e armas, homicídios, casas de prostituições e outros, causando medo e pânico a sociedade por onde passavam, e preocupações as autoridades, que até hoje fazem operações em vários motoclubes, lembrando, que nem todos tem esse envolvimento criminoso. Hoje tem vários motoclubes cristãos nos EUA, que fazem um trabalho de evangelização, e já tem libertado várias pessoas, conduzindo-as a Cristo.
No Brasil, desde a década de 60 começaram a crescer o número de motoclubes, muitos incentivados pelo cinema, a cultura bike (como é conhecida), foi aumentando, parecida com os americanos, vivendo uma vida desprovida de limites, e com várias brigas e mortes com outros motoclubes, como nos EUA. Porém aqui no Brasil, não prosperou muito o lado criminoso, já que vários cidadãos, passaram a fazer parte, e levarem suas famílias, o ambiente se tornou leve, voltado principalmente para “roles e viagens de motos”, e seus eventos, também embalados pelo rock roll, mesmo assim se tornou uma “tribo urbana”, devido o uso de jaquetas e coletes de couro, a predominância da cor preta (para esconder mais o sujo e poeira das estradas), e vários anéis simbólicos de estradas, motos e principalmente de caveiras (que diferente do que muitos pensam, não tem nada a ver com a morte, e sim com a igualdade dos povos, simboliza que por detrás de nosso rosto tem um crânio, que independente de cor, raça, credo, sexo, no final, somos iguais. Com o tempo, DEUS tem levantado, vários clubes cristãos também no Brasil, levando a palavra, e salvando vidas, e promovendo ações sociais. Tem feito um diferencial no REINO, falando de Cristo no CAMINHO (estradas), como o livro de atos cita, que fazia a igreja primitiva.
O King’s Eagles MG, (traduzido: águias do Rei), é apenas mais um, que a sete anos, tem feito esse diferencial, onde através do MG (moto grupo), algumas vidas têm: voltado pra Jesus, deixado a feitiçaria, batizados em águas, e sendo abençoados por nossos projetos sociais. A cada quadrimestre, fazemos um evento, chamado Reino, moto e café, onde reunimos vários moto clubes e moto grupos, na IBC (igreja batista central), para um momento especial, pautado na palavra de Deus e nos louvores a Ele, a nossa intenção, é que futuramente, esse evento se estenda para bairros e interior do estado, e será denominado: Reino, moto e café (Nômade), já que seria feito fora da IBC. Vale salientar, que esse evento tem um braço social chamado: Farol no Sertão, onde estivemos por último, na cidade de Belágua – MA, ajudando uma base missionária.
PORQUE ONDE ABUNDOU O PECADO, SUPERABUNDOU A GRAÇA. (Rom.5.20)
Pr. Pádua Aguiar2 –
ESSE GRUPO É BOM DEMAIS!