
“Contra fato não há argumento”. Bem, O filósofo alemão George Wilhelm Friedrich Hegel afirmou que a frase “contra fatos não há argumentos” só tem força num debate entre “consciências ingênuas”. Filosofo tem muitas maneiras de interpretar as coisas e algumas caeem no campo da subjetividade. A frase é frequentemente usada para encerrar uma discussão e prova a validade do que se está a debater.
A pergunta sobre quem pela primeira vez traz a ideia de realizar uma homenagem foi CAIM, aquele que tirou a vida de seu irmão ABEL. Em Gn: 4-17 (b) “Caim edificou uma cidade, e lhe deu o nome do filho, Enoque. Como a Bíblia confirma o nascimento do primeiro ser humano (chamado ADÃO, homem) e mais tarde o segundo (que se chamou EVA, uma mulher) formou o primeiro casamento que foram pais do PRIMEIRO PARA A HISTORICIDADE.
O arqueólogo enfatizou ainda a importância das estátuas encontradas no sítio, observando que estas podem representar “os primeiros deuses venerados por pessoas”.
“Bem, a versão da história que termina no Livro de Génesis parece sugerir que o Jardim do Éden está localizado nalgum local na Mesopotâmia. Mas, acredito que Adão tenha tido uma conexão muito especial com Jerusalém”, explicou a arqueóloga Jodi Magness no documentário, que se encontra disponível na plataforma de streaming da Netflix.
A FOTO É MATÉRIA ABAIXO É: https://zap.aeiou.pt/localizacao-jardim-do-eden-251439
“O Jardim do Éden, ou Paraíso, ficou conceptualizado como o localização da presença de Deus. Nos tempos do judaísmo e de Jesus, a presença de Deus estava num templo e, por isso, Jerusalém foi citado como o Éden [naquele tempo]”, completou a arqueóloga da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.