Acompanhado de sua esposa, o pastor Francisco de Paula Ribeiro e do casal missionário (Argentina) Helder de Souza e Erica Mayara, visitarão o MPC – Museu do Protestantismo do Ceará, a partir das 16 horas, dia 08 de março de 2024 (amanhã). Em seguida os visitantes participaram de uma LIVE com o historiador Carlos, onde abordarãos 80 ANOS DE INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA ASSEMBLEIA DE DEUS LOCAL.
Os detalhes históricos registram que o pastor Nels Nelson (presidente da AD BELÉM – PA E LÍDER PASTORAL DA NORDESTE) ao lado do pastor José Teixeira Rego e dezenas de obreiros inauguraram o templo no dia 30 de abril de 2024.
BIOGRAFIA DO PASTOR FRANCISCO DE PAULO RIBEIRO – PRESIDENTE DA ADTC MARANGUAPE
O pastor Francisco de Paulo Ribeiro é natural de Mossoró (RN) e nasceu no dia 31 de março de 1956. Filho do casal Antônio Ribeiro Sobrinho e Maurina Ferreira de Sousa, ele foi o primeiro a aceitar o Evangelho em sua casa, em abril de 1969. Em 1978, iniciou seus estudos teológicos no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (Ibad). No dia 07 de fevereiro de 1982, foi enviado pela AD no Ceará para atuar como missionário na Argentina, após ser consagrado a pastor pela Convenção de Ministros das
Assembleias de Deus no Ceará (Comeadec).
Ao retornar do campo missionário em julho de 1987, recebeu
do pastor Sebastião Mendes Pereira a incumbência de estruturar a Secretaria de Missões das Assembleias de Deus do Estado do Ceará (Semadec), quando a partir de então passaram a acontecer em todas as ADs em Fortaleza os cultos de missões. Ele só se desligou em 2012. Em seu segundo retorno ao campo missionário na Argentina, ele foi para a Inglaterra onde estudou a língua inglesa.
No mês de junho 1996, assumiu o pastorado da Assembleia de Deus de Maranguape. Entre maio de 2008 a maio de 2009, o pastor Francisco de Paulo Ribeiro esteve na África do Sul a convite do Movimento Missionário Volta à Jerusalém, da Igreja chinesa. Ele sempre esteve ligado à área de missões, incialmente no campo em que hoje é pastor. Ele casou com a irmã Berenice Alves Lima Ribeiro, após o falecimento de sua primeira esposa, irmã Hulda Érica Ribeiro, com quem constituiu os filhos Paulo Henrique e Érica Paula.